quarta-feira, 14 de abril de 2010

A hora do Mengão com Maldonado em campo

Primeiro treinador de Maldonado na transição lembra, saudoso, do volante que hoje é um grande amigo

Ex-treinador rasga elogios a Maldonado

Ex-treinador rasga elogios a Maldonado (Crédito: Cleber Mendes)



Como profissional, Maldonado permaneceu apenas dois anos no Colo Colo e conquistou apenas um título: o campeonato nacional de 1998. Mas por conta de sua qualidade técnica, caráter e profissionalismo, deixou marcas profundas no clube que o projetou.

Primeiro treinador do volante na transição para o profissionalismo, Gualberto Jara, hoje gerente da área de formação e competição do clube chileno, ainda mantém um forte laço de amizade com o jogador, que nesta quarta-feira estará em campo defendendo o Flamengo contra a Universidad Católica, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! .

Maldonado alerta para os perigos da Universidad Católica

Segundo Jara, que falou com exclusividade ao L!, no Centro de Treinamento do Colo Colo, em Santiago, desde bem pequeno Maldonado dava todos os sinais de que seria um craque. Ainda segundo Gualberto Jara, era evidente que a permanência dele no futebol chileno seria por pouco tempo.

– Primeiro ele começou como zagueiro. Depois, atuou algumas vezes como lateral-direito. Daí para o meio de campo foi um pulo. A qualidade dele era muito superior a dos outros meninos – lembrou Jara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário