terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E TOME REFORÇOS!!!


Rodrigo Alvim sobre o Flamengo: 'Nem pensei duas vezes'

Lateral está empolgado para defender o Flamengo

Alvim está de malas prontas para voltar para o Brasil (foto: divulgação)

Alvim está de malas prontas para voltar para o Brasil (foto: divulgação)




Rodrigo Alvim ainda não desembarcou no Brasil, mas já sonha com sua estreia pelo Flamengo. Animado com o acerto com o clube rubro-negro, o lateral-esquerdo arruma as malas para voltar para o Brasil e começar a treinar com os companheiros. Direto de sua casa na Alemanha, o novo reforço do Flamengo bateu um papo por telefone com oLANCENET!.

Empolgado com a chance, o jogador garantiu que ficou lisonjeado com o convite feito pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz. E garante:

- Nem pensei duas vezes. Aceitei na hora.

Confira a íntegra da entrevista com Rodrigo Alvim.

LANCENET!: Como você encarou esse acerto com o Flamengo?

Rodrigo Alvim: É um dos dias mais felizes da minha vida. Estou retornando ao Brasil e ao Mais Querido do Brasil. Estou muito feliz e vou fazer tudo ajudar o Flamengo. Ainda não caiu a ficha. Só na chegada que vou ter a dimensão. Estou muito feliz.

L!: Como foi a negociação para sua transferência?

RA: Quando o pessoal entrou em contato comigo, a primeira imagem que veio na minha cabeça foi o jogo contra o Grêmio. Eu estava com minha esposa e torcendo para o Flamengo ser campeão brasileiro. Assisti ao jogo daqui. Fiquei muito contente com o interesse e quando veio o convite não pensei em duas vezes. O Flamengo vai fazer um grande ano, com jogadores vencedores.

L!: Para quem não lembra do Rodrigo Alvim em ação no futebol brasileiro, relembre um pouco sua carreira.

RA: Saí muito novo do Brasil. De 91 a 2004 estive no Grêmio. Aí fiquei no Caxias por seis meses com o Mano Menezes. De lá fui para o Vila Nova (GO), em 2005. No ano seguinte, fui campeão novamente no Paraná Clube. Na janela de 2006 durante a Copa do Mundo fui para o Belenenses, de Portugal. Foram dois anos maravilhosos lá. Depois de dois anos no Belenenses, vim para o Wolfsburg e fui campeão alemão.

L!: O Flamengo busca montar um grupo forte para conquistar a Libertadores. É gostoso fazer parte desse grupo?

RA: Acredito que é uma bênção. Estou muito feliz com a consciência e a grandeza do clube. O primeiro objetivo realmente é a Libertadores, mas tem o tetracampeonato carioca inédito. O Marcos Braz (vice de futebol do Fla) comentou comigo sobre isso também. Tem grandes jogadores no Flamengo. Quero fazer parte desse grupo e ocupar um espaço importante.

L!: Quado você chega ao Brasil?

RA: Era para ter viajado nesta terça-feira, mas só recebi a rescisão agora à tarde. Devo estar chegando na quarta mesmo ou no mais tardar na quinta-feira. Estou em forma, ontem treinei e estou muito motivado para chegar o mais rápido possível. Quero treinar.

L!: Acredita que você precisará de uma readaptação ao futebol brasileiro?

RA: Hoje aqui está fazendo 20 graus negativos e imagino que no Rio esteja bem quente. Renho me readaptar à temperatura.

L!: Quais são as suas características de jogo?

RA: Aqui a gente joga numa linha de quatro, com marcação e apoio. É complicado falar da gente mesmo. Vocês podem ter certeza que o Flamengo contratou um jogador que vai colocar a cara na chuteira, dar de tudo e fazer tudo para defender essa camisa. Isso é o importante.

L!: E a disputa com o Juan pela vaga na lateral esquerda, como será?

RA: Quem vai ganhar com isso é o Flamengo, o grupo. Vou em busca do meu espaço, do meu objetivo. Juan tem história, eu o respeito muito, mas vou trabalhar pelo meu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário