segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

No peito e na raça, Mengão vira o jogo no Maracanã

Em uma partida emocionante e com muitos gols o Flamengo superou os desfalques importantes, o calor e a falta de ritmo e venceu o Duque de Caxias, de virada, por 3 a 2 na estreia dos dois times no Campeonato Carioca. Kleberson, Fierro e o estreante Fernando marcaram para o Fla. Maurinho e John descontaram para o time da Baixada Fluminense. O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira em Volta Redonda contra o time da casa.

FOTO Flamengo 3x2 Duque de Caxias


PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes começaram a partida se estudando bastante, de forma cautelosa. A primeira boa chance foi do Flamengo, em chute forte de Kleberson que Getúlio Vargas espalmou em bela defesa. Cinco minutos depois, o Duque de Caxias respondeu com o meia Geovani, que foi travado por Willians na hora da finalização. Na jogada o volante rubro-negro lesionou-se e foi substituído alguns minutos mais tarde por Fernando.

E mesmo com o duelo disputado em baixa velocidade, também em virtude do calor, o primeiro gol não demorou muito a sair e foi do Duque de Caxias. Aos 15, o veterano Maurinho, ex-Fla, se posicionou na grande área, recebeu cruzamento e teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Bruno e fazer 1 a 0 para os visitantes.

O gol não alterou muito o panorama da partida. O Flamengo continuava com mais presença no ataque, apesar de não ser incisivo, enquanto o Duque tentava explorar os contragolpes. No ataque, Obina não recebia muitas bolas e voltava constantemente até a intermediária para participar do jogo.

A melhor oportunidade rubro-negra no primeiro tempo veio em uma cabeçada do estreante Fernando, que passou muito perto da meta defendida por Getulio Vargas.

Veja os gols da virada do Fla sobre o Duque de Caxias

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Andrade resolveu arriscar e queimou suas duas últimas substituições, lançando Bruno Mezenga e Vinicius Pacheco na partida. A mudança surtiu efeito rápido e em menos de dez minutos de bola rolando a virada já estava decretada.
Aos 5, Mezenga fez boa jogada foi ao fundo e cruzou rasteiro para Kleberson escorar para o gol vazio. Era o empate do Mengão. Dois minutos depois, Fierro invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jaime, que entrara no lugar de Getulio Vargas, lesionado.

E foi só ficar a frente no placar para o Flamengo mostrar a força de um hexacampeão brasileiro. Os comandados de Andrade passaram a jogar com mais dinamismo e velocidade criando boas jogadas. E justamente quando começava a empolgar sua torcida, o Fla recebeu duro golpe. Em contra-ataque rápido, Marcelo foi parado com falta cometida por Álvaro. O zagueiro rubro-negro, que era o último homem na jogada, foi expulso e deixou sua equipe em desvantagem numérica.

No entanto, mesmo com um a menos o Rubro-Negro não se encolheu imediatamente e aos 18, a dupla Pacheco e Mezenga funcionou. Por muito pouco não saiu o terceiro do Fla após chute cruzado de Vinicius, o qual Bruno não aproveitou por fração de segundo.

A partir dos 30 minutos, o Fla não conseguiu mais manter a mesma pegada e começou a se postar mais defensivamente. O Duque sentiu o momento favorável e partiu ao ataque. Não demorou e veio o empate dos visitantes. John, que entrara há poucos minutos, aproveitou jogada confusa na pequena área, limpou a marcação e bateu de forma inapelável para Bruno deixando o placar em 2 a 2.

Sofrer o gol de empate aos 34 do segundo tempo e com um homem a menos é um golpe duro para qualquer equipe, mas o Flamengo mostrou porque é um gigante. Sem se abalar e empurrado pela torcida o Rubro-Negro conseguiu o terceiro gol. Após uma cobrança de escanteio Fernando subiu e desferiu bela cabeçada, sem chances para Jaime. Festa da galera do Fla nas arquibancadas e os três primeiros pontos garantidos para o time da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário